Regulamento

Pesquisar

 

 

 

 

 

 

 

 

Portuguese English Spanish

Documentos Válidos para Embarque

• Documento de identidade via original com foto.
• Carteira de motorista via original com foto.
• Carteira profissional, trabalho via original com foto.
• Passaporte via original com foto.
• Carteira de identidade profissional via original com foto. Refere-se carteira do CRM (médico), OAB (advogado), CREA (engenheiro), Policial, Juiz, Promotor, Escrivão e outros.
• Certidão de nascimento ou casamento via original ou cópia da original autenticada por cartório.
• Autorização do poder judiciário via original ou cópia da original autenticada por cartório.
• BO - Boletim de ocorrência de autoridade policial, com até 20 (vinte) dias da emissão.
• Termo de responsabilidade em 02 (duas) vias de próprio punho de outro passageiro da mesma viagem, horário, com assinatura, documento de identificação, endereço,telefone. As informações devem possibilitar a localizaçãodo passageiro após a viagem. A primeira via segue junto à ficha de identificação e a segunda via fica arquivada na agência de embarque. O termo de responsabilidade só é válido para adulto com idade superior a 18 (dezoito) anos.

Viagem com Crianças

Na empresa Almeida e Filho Turismo crianças com até 05 (cinco) anos e 11(onze) meses não pagam passagens, desde que não ocupem poltronas. Portanto, crianças com 06 (seis) anos completo pagam normalmente.
A justiça difere criança e adolescente da seguinte forma:

Criança => de zero a 11 anos, 11 meses e 29 dias de idade

Adolescente => de 12 a 18 anos de idade;

Nos termos da lei 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente

1- Nenhuma criança poderá viajar para fora da comarca onde reside, desacompanhada dos pais ou responsável legal, sem expressa autorização da Justiça da Infância e da Juventude, exceto quando: – acompanhada de ascendente (avós, bisavós) ou colateral maior de 18 anos até o 3ºgrau (irmãos ou tios), sendo necessária a apresentação de um documento da criança (R.G.ou certidão de nascimento) juntamente com a identidade do acompanhante, para provar documentalmente o parentesco; – acompanhada de pessoa maior de 18 anos, expressamente autorizada pelos pais ou responsável legal, através da declaração com firma reconhecida em cartório acompanhada de cópia do RG do outorgante e da Certidão de Nascimento ou Identidade (RG) da criança. É preciso que a declaração contenha: qualificação da criança e genitores, o motivo, destino e duração da viagem. – tratar-se de viagem à Comarca contígua à da residência da criança se na mesma unidade da federação ou ainda na mesma região metropolitana; Adolescente em todo território nacional poderão viajar normalmente portando somente a Identidade Oficial (Registro Geral) ou a Certidão de Nascimento. Lembrando que o R.G. escolar não é aceito como documento oficial para embarque. – Importante: Em Corumbá/MS, crianças e adolescentes somente poderão embarcar se apresentarem documento que contenha fotografia, ou então, que esteja acompanhada dos pais ou com a Autorização Judicial.A autorização somente é necessária para menores de 12 anos.

Viajando com Adolescentes

Adolescentes de 12 (doze) anos completos até 17 (dezessete) anos incompletos podem viajar sem acompanhante, desde que apresentem documento de identificação original ou Certidão de Nascimento, via original ou cópia autenticada por cartório.

Transporte de Bagagem

1- A empresa não se responsabiliza por qualquer objeto transportado no interior do salão do ônibus.

2- É vedado (proibido) o transporte de produtos considerados perigosos indicados na legislação específica através do art.5º da norma complementar 10/98, bem assim aqueles que por forma ou natureza comprometam a segurança do ônibus, de seus ocupantes ou de terceiros, sendo proibido (tanto no bagageiro, quanto no porta embrulho) o transporte de materiais considerados perigosos, como por exemplo: – Armas de fogo, bateria automotiva, tintas, combustíveis, botijão de gás (vazio ou cheio), qualquer tipo de objeto de motor à combustão, televisão e computadores (exceto os que estiverem em embalagem original de fábrica);

3- No desembarque não esquecer seus pertences, apresentando o(s) comprovante(s) de bagagem, para a retirada das mesmas.

4- Mantenha sempre consigo sua bagagem de mão, pois ela é de responsabilidade sua. Em pontos de parada, nunca deixe-a no ônibus (SALÃO INTERNO).Mantenha sempre consigo: Dinheiro, jóias, equipamentos eletrônico e outros objetos de valor. NUNCA OS COLOQUEM EM SUA BAGAGEM.

5- Para as bagagens guardadas nos bagageiros dos ônibus, procure identificá-las de maneira diferente, como por exemplo uma simples fita colorida, evitando assim a troca com a de outro passageiro. NUNCA DEIXE DE IDENTIFICAR SUA BAGAGEM COM NOME, ENDEREÇO E TELEFONES DE CONTATO, DENTRO E FORA DA MALA.